PROERD DISPONIBILIZA FERRAMENTAS PARA APRENDIZADO EM CASA 

  • As plataformas online contribuem para que o conhecimento seja socializado

    Assunto: Educação e Cultura  |   Publicado em: 08/05/2020 às 09:28   |   Imprimir

PROERD DISPONIBILIZA FERRAMENTAS PARA APRENDIZADO EM CASA 

 

Durante a pandemia do novo coronavírus, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Brigada Militar, oferece possibilidades de aprendizado e interação entre os estudantes que estão em casa e suas famílias.

Baseado no currículo do 5° ano, fundamentado na teoria de aprendizagem socioemocional, as atividades como conversas em família e fala PROERD estão disponibilizadas como leitura e em vídeos, para tratar de assuntos como a prevenção e a tomada de decisões responsáveis para uma vida saudável.

Há duas semanas, o PROERD passou a publicar uma série de videoaulas em suas plataformas online. Ao todo são 10 vídeos, publicados nos canais oficiais da Brigada Militar – Facebook (Proerd-RS Coordenação Estadual), Instagram, Youtube e Twitter. As videoaulas são apresentadas por policiais que ministram os cursos do PROERD, os chamados proerdianos.

A Brigada Militar não está podendo realizar o PROERD nas escolas devido a pandemia do novo coronavírus, então o Comandante da Brigada Militar de Alecrim e Instrutor do PROERD, 2º Sgt Cristiano Luiz Spohr, solicita para que todos acessem as plataformas online e contribuam para que o conhecimento seja socializado nessa situação. Aproveite o momento de isolamento, para acompanhar nossas redes sociais e tratar de assunto tão importante quanto como serem seguros, responsáveis e saudáveis, sem usar drogas.

 

Curta, comente, compartilhe e nos ajude a levar estas mensagens e outras que virão para o maior número de pessoas.

 

#proerdBM